Com a onda de sucesso de Pokémon GO, muitos usuários estão acoplando a rotina de jogatina às tarefas do dia a dia. Caçar pokémons durante uma caminhada na hora do almoço, na ida até o trabalho de metrô ou até mesmo nos intervalos durante o expediente tem se tornando natural, mas também perigoso. Por conta disso, muitas companhias têm criado alertas adicionais para os jogadores.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está espalhando cartazes que avisam sobre os perigos de se dedicar à jogatina enquanto aguarda o transporte público na plataforma. Nos banners, há mensagens que alertam os jogadores de que a segurança é melhor que a diversão (referindo-se ao perigo de cair nas vias enquanto brinca com o game).

Além disso, a empresa criou três personagens que brincam com a temática Pokémon e passam mensagens de cidadania aos passageiros. São eles: Gentilady, uma gatinha que cede o assento a idosos e gestantes; Suji-Porkis, um monstrinho que joga lixo no chão dos vagões e das estações; e Empak-Flux, uma criatura que bloqueia a passagem de usuários no trem.

Quando jogar Pokémon GO, cuidado: mantenha a atenção aos seus arredores para evitar acidentes

Outras companhias entram na brincadeira (que tem a função de passar mensagens sérias) e utilizam o universo de bichinhos de bolso da Nintendo. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) e até mesmo o Seguro DPVAT criaram imagens cômicas que relacionam Pokémon GO e segurança pessoal. Portanto, nada de dirigir enquanto joga e preste atenção aos seus arredores.

Cupons de desconto TecMundo: