Pokémon GO faz vendas do 3DS quase dobrarem em julho

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO faz vendas do 3DS quase dobrarem em julho
Imagem: RDT Pop

Não há como negar que Pokémon GO conseguiu voltar a atenção do mundo para a já famosa série dos monstrinhos de bolso como nada havia feito anteriormente. Isso, por sua vez, parece estar trazendo resultados bastante interessantes para a Nintendo: segundo um relatório do NPD Group, o 3DS teve um aumento de vendas de 80% em julho em comparação ao mesmo período em 2015.

Para quem vem acompanhando o mercado de games há algum tempo, de fato, isso está longe de ser uma surpresa. Com o lançamento de Pokémon X/Y, por exemplo, o 3DS vendeu 200% mais em comparação ao ano anterior; já com Omega Ruby e Alpha Sapphire, o aumento das vendas foi de 80%.

Muitos sucessos de uma só vez

É importante notar também que Pokémon GO não foi o único responsável pelo crescimento das vendas do portátil. O lançamento recente de Monster Hunter Generations também ajudou bastante, visto que o título foi o software mais vendido no mês, assim como um recente corte de preço que a Nintendo deu ao 2DS lá fora.

Como havíamos comentado anteriormente, os jogadores do app, em sua grande maioria, passaram a investir no portátil da Nintendo justamente para pegar mais monstrinhos. Logo, Pokémon GO também fez com que as vendas de Pokémon OR/AS saltassem um bocado, chegando a um aumento de quase 150% nos títulos e colocando o game (ou melhor, apenas a melhor versão Omega Ruby) na oitava posição dos softwares mais vendidos.

Obviamente, esse crescimento deve eventualmente diminuir com o público de Pokémon GO se “estabilizando”. Mesmo assim, considerando que temos mais uma geração de Pokémon prestes a chegar e que até mesmo os torneios oficiais da série estão transbordando de jogadores, parece que é uma ótima hora para a Nintendo – e para os fãs dos monstrinhos de bolso.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.