Pokémon GO já pode ser visto em hospitais, escolas, reuniões familiares e em qualquer outro local do planeta — com algumas exceções, é claro.

Agora, o nome do game da Niantic também já aparece em agências de turismo. Pois é, isso aconteceu de verdade!

Na cidade espanhola de Granada, a agência Junior Travel publicou um anúncio de emprego procurando guias de turismo que também soubessem tudo sobre Pokémon. Isso porque eles trabalhariam como guias em "poketurismo". De acordo com o SIC Notícias, cada guia receberia cerca de 43 euros por dia (R$ 157).

Os salários chegam aos R$ 150 por dia

Os guias escolhidos teriam que ajudar grupos com cerca de 30 pessoas, sendo necessário mostrar os locais de PokéStops e ainda garantir a segurança de todos em caçadas à pé — na maior parte do tempo o transporte é feito por ônibus.

Antonio Barragan (gerente da Junior Travel) ainda disse: "Criamos isso para as pessoas não ficarem aborrecidas com o jogo na sua cidade e irem apanhar pokémons em outras regiões", explicou Barragan.

Não é um caso isolado

Outra empresa espanhola que decidiu criar uma rota especialmente pensada em Pokémon GO foi a Felices Vacaciones. A companhia está vendendo pacotes da Espanha aos Estados Unidos com ofertas de 11 noites para que os espanhóis possam caçar monstrinhos na América do Norte.

Captura do site da Felices Vacaciones

Vale lembrar que, aqui no Brasil, vários mestres autônomos já criaram anúncios de visitas guiadas a parques para que as pessoas possam caçar em grupos supervisionados. Será que a moda vai longe?

Cupons de desconto TecMundo: