A desenvolvedora Niantic já avisou e começou a cumprir: jogadores de Pokémon GO que utilizaram mecanismos de trapaça começaram a ser punidos oficialmente e para sempre, tendo as contas deletadas do jogo de forma permanente.  A informação é de um dos moderadores da página do game no fórum Reddit.

Os alvos da empresa são quem utilizou scripts para realizar ações automaticamente, usou aplicativos como o Fake GPS (ou variáveis no mesmo estilo) para jogar sem sair do lugar ou realizou outras malandragens para conseguir Candies ou Pokémon. É possível que denúncias feitas anteriormente de líderes de ginásios fortes demais com menos de 48 horas de jogo também sejam levadas em conta desta vez.

Veja o email:

"Sua conta foi finalizada. O uso de outros apps ou softwares de terceiros, incluindo mas não se limitando a scripts, apps que falsificam a localização, emuladores, softwares modificados ou não oficiais e/ou acesar clientes de Pokémon GO de forma não autorizada, é considerado trapaça", explica o comunicado.

Fui banido! E agora?

Quem acha que o banimento foi injusto pode recorrer à Niantic preenchendo um formulário que consta no corpo do email. É possível que denúncias falsas sejam realizadas ou que a desenvolvedora encontre "falsos positivos", então fique ligado para saber se nenhuma injustiça foi cometida contra você.

Se você foi banido de forma justa, provavelmente terá que se registrar novamente em Pokémon GO usando outra conta e terá que começar a aventura do zero. Ninguém mandou se juntar à Equipe Rocket.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: