Volkswagen proíbe funcionários de instalar Pokémon GO no celular

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen proíbe funcionários de instalar Pokémon GO no celular

Pokémon GO pode ser motivo de folia para muita gente, mas a Volkswagen não tem visto o app com bons olhos, alegando que o joguinho pode colocar o emprego de muitos em risco.

A companhia alemã enviou um email nesta semana informando que cerca de 70 mil funcionários na Europa estão proibidos de manter o game instalado em seus celulares.

O motivo? Segundo a mensagem da fabricante, Pokémon GO representa um risco para toda a companhia. Nos últimos dias, muitos funcionários começaram a brincar em ambiente de trabalho, algo que despertou preocupação, já que o app de realidade aumentada pode acabar expondo projetos secretos.

De acordo com o email, o uso de serviço de geolocalização e a ativação da câmera pode acabar resultando em espionagem corporativa. A Volkswagen não disse com todas as palavras o que vai acontecer se alguém vazar alguma informação importante enquanto joga Pokémon GO, mas certamente essa pessoa não vai ganhar um bônus.

Os funcionários se defenderam e disseram que vão jogar no tempo vago, ainda que só fora da empresa. Alguns relataram que não há como vazar informações, pois os empregados que têm acesso a áreas restritas são inspecionados constantemente e devem manter as câmeras cobertas. Parece que esses monstrinhos ainda vão causar muitos problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.