Uma empresa chamada Vixole acaba de embarcar no famosíssimo "Trem da Hype", sendo que a estação utilizada foi a de Pokémon GO.

A Vixole está criando um tênis muito interessante, que pode ser conectado a smartphones para exibir conteúdos diretamente em sua tela LED na parte traseira — próxima ao calcanhar.

Este calçado se chama Matrix e foi imaginado com sensores de navegação e motores de vibração. Originalmente, ele não foi pensado para o Pokémon GO. Porém, os responsáveis pela Vixole aproveitaram a oportunidade com bastante rapidez.

Por isso, Matrix conectado a smartphones também pode emitir alertas vibratórios para avisar aos consumidores sobre a presença de Pokémons. Exatamente, o motor é ativado quando um monstrinho aparece e aí só é necessário tocar na tela para ativar a caça.

De acordo com os criadores, a tela LED ainda pode exibir uma imagem do Pokémon para deixar tudo mais conectado. Infelizmente, o tênis ainda está muito longe do mercado e não há previsão de quando isso vai mudar.

Em setembro, o Vixole Matrix vai entrar no Kickstarter para arrecadar fundos. Será que a hype de Pokémon GO vai ser suficiente para fazer com que o tênis consiga o dinheiro necessário para chegar às lojas? E se conseguir... Será que ele chega antes da febre passar?

Cupons de desconto TecMundo: