Niantic remove monstros lendários colocados por engano em Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Niantic remove monstros lendários colocados por engano em Pokémon GO

O fenômeno Pokémon GO acabou de iniciar sua jornada no Brasil oficialmente, mas já mobiliza o mundo inteiro – inclusive nós aqui – desde que saiu lá fora. Caçadores e caçadoras de monstros se enfileiram nas ruas para achar todas as espécies de Pokémon. Os lendários ainda devem demorar um pouco para surgir, mas a Niantic havia inserido essas criaturas por engano. Eis que, agora, a desenvolvedora se retificou e afirmou ter removido os bichos de todas as contas que eventualmente capturaram.

Em declaração enviada ao IGN, um porta-voz do estúdio disse que os monstros lendários “foram inseridos por engano”. Basicamente, a equipe simplesmente desligou o algoritmo e removeu todas essas espécies. “Percebemos que alguns Pokémons lendários apareceram em algumas contas quando não deveriam. Para preservar a integridade do jogo e como uma medida de justiça, corrigimos a situação e revogamos os Pokémons lendários das contas desses treinadores”, afirmou o comunicado.

Ou seja, sim, os lendários existiram

Essa nota é a prova de que os Pokémons lendários, de fato, surgiram em Pokémon GO. Muitos publicaram essa informação e foram desacreditados. Os usuários eram classificados como trapaceiros. Nos últimos dias, muito se discutiu a respeito da legitimidade dessas criaturas.

Um treinador de Ohio, nos EUA, que responde pelo nickname “Kaitcovery”, recentemente alegou ter capturado o Articuno, um dos monstrinhos lendários mais cobiçados do universo Pokémon. De acordo com o jogador, o bicho foi entregue de “presente” pela Niantic após o treinador ter entrado em contato com a desenvolvedor para tratar sobre um assunto específico do jogo. No entanto, assim como ocorreu com todos os outros usuários, Kaitcovery teve sua criatura removida da conta.

Como está sua jogatina com Pokémon GO? Você está em que nível? Nós aqui do TecMundo estamos viciados! Conte pra gente na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.