Todos nós estamos ansiosos, chateados, impacientes, empolgados e mais uma dezeana de adjetivos elegíveis para enquadrar os sentimentos pelo lançamento de Pokémon GO no Brasil. Contudo, mesmo com o game sem data para funcionar por aqui, já tem gente de olho em como ganhar uma grana extra com isso.

No site de compras e vendas MercadoLivre, já existem alguns usuários que estão comercializando pokémons pelo valor de R$ 1. Na lista, você pode escolher qualquer uma das criaturas que esteja no nível básico, ou seja, sem ser evoluída. Em outras palavras, você pode comprar um Dratini, mas não um Dragonite.

Comprar pokémons por MercadoLivre pode?

Como isso é feito? É ilegal?

Ao se deparar com essa situação, você pode ter algumas perguntas em mente, como a seguinte: se o jogo nem lançou no país, como que já estão comercializando monstrinhos para brasileiros? Basicamente, os comerciantes utilizam um emulador de Android no PC para rodar o aplicativo americano e desfrutam de um serviço para “falsificar” o GPS chamado “GPS Fake”. Portanto, o esquema funciona apenas para o OS da Google.

O esquema só funciona para Android por causa do procedimento

Dessa forma, os vendedores conseguem simular que estão nos Estados Unidos e capturar qualquer pokémon. Para isso, eles utilizam serviços de terceiros, como o PokéVision (que foi desativado) ou outros apps, para saber exatamente onde cada um deles está, e depois colocam os dados das coordenadas, garantindo uma captura certa.

Lista de Pokémons

Contudo, como não é possível trocar ou enviar pokémons entre usuários, este processo é feito inteiramente na conta do usuário. O comerciante até mesmo recomenda que você troque a sua senha para uma temporária antes de começar o procedimento. Dessa forma, eles têm acesso, pegam o pokémon e devolvem a conta para você.

A Niantic tem feito soft bans em usuários que usam o GPS Fake, fique atento

Isso é proibido? Sim, de acordo com os termos da Niantic, isso não pode ser feito. Muitos usuários brasileiros têm feito isso para jogar, mas a desenvolvedora está de olho e realizando soft bans, ou seja, bloqueios temporários de conta. Em longo tempo, isso pode ocasionar em danos maiores, portanto, fique atento e não simule a sua localização GPS.

Cupons de desconto TecMundo: