Qual a melhor forma de upar o seu nível em Pokémon GO? Pegue muitos Pidgeys

1 min de leitura
Imagem de: Qual a melhor forma de upar o seu nível em Pokémon GO? Pegue muitos Pidgeys
Imagem: Pokémon Wikia

Em Pokémon GO, há mais de 140 pokémons disponíveis para serem capturados. Entretanto, apenas os mais simples aparecem no início da jogatina: Digletts, Zubats, Caterpies e muitos outros. Há chances de criaturas mais raras aparecerem, mas elas são bem menores. Para melhorar isso, você precisa ter um nível de treinador mais alto.

No geral, quase todas as ações do jogador rendem pontos de experiência, que são necessários para aumentar o seu level. Porém, da maneira convencional de jogar, isso pode demorar um pouco, deixando os mais ávidos para avançar na aventura um tanto angustiados. Quer saber qual é a melhor forma de ganhar XP? Pegue muitos Pidgeys.

Pegue Pidgeys

Haja pombo

A maior estratégia é a seguinte: capture o máximo de Pidgeys que você conseguir. Sempre que avistar um, não hesite em jogar a pokébola. Por quê? Evoluir seus pokémons garante muita experiência para aumentar o nível de treinador, algo que pode ser facilmente realizado com muitos dos pokémons mais comuns do game.

Antes de evoluir as dezenas de Pidgeys, use um Lucky Egg para amplificar o ganho de XP

Contudo, por que especificamente o Pidgey? Entre todos as criaturas mais simples, o Pidgey é um dos mais “baratos” de evoluir. Um Pokémon precisa de, geralmente, 50 Candy (itens de evolução) para se transformarem ou ganharem mais poder de ataque. Entretanto, evoluir a ave custa apenas 12 doces, um custo muito abaixo dos demais.

Portanto, é muito mais fácil ganhar XP com a evolução de Pidgeys. Para ajudar, você pode usar um Lucky Egg, que potencializa a experiência conquistada durante 30 minutos. Portanto, você pode coletar diversos Pidgeys, usar um Lucky Egg e aprimorar rapidamente o seu level de treinador. Há até uma calculadora para ajudar nessa conta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.