A esse ponto, já está virando comum para o público ouvir casos de assaltos envolvendo Pokémon GO. Um caso de assalto mais recente, porém, promete chamar a atenção por ter um resultado bastante inusitado: no lugar de levar os pertences dos jogadores, o ladrão acabou levando chumbo de um deles.

O bizarro caso ocorreu em Las Vegas, enquanto um grupo de amigos aspirantes a mestre pokémon visitava o Gary Reese Freedom Park (uma área conhecida por ser ótima para encontrar monstrinhos aquáticos). Foi então que, em torno das 4 horas da manhã, os gamers foram surpreendidos por dois homens em uma SUV. Um dos ladrões apontou sua arma para os jogadores e pediu que eles entregassem seus pertences.

Como você já deve imaginar, foi aí que a história se complicou, pois uma das vítimas, que tinha permissão para carregar armas de fogo, sacou seu próprio revólver, dando início a uma troca de tiros.

Tão bons quanto a Equipe Rocket

No fim das contas, a história teve um final bem melhor do que poderia. Segundo Laura Meltzer, representante do Departamento de Polícia de Las Vegas, apenas duas pessoas se feriram no tiroteio – uma das vítimas (cujo nome não foi revelado) e um dos assaltantes –, mas nenhuma delas corre risco de morte. O motorista do veículo usado no roubo, um menor de idade, também foi detido.

Ambos os criminosos ainda aguardam seu indiciamento para saber por quais crimes vão responder.

Cupons de desconto TecMundo: