Pokémon GO: Rumor de Mewtwo levou milhares de japoneses para as ruas

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: Rumor de Mewtwo levou milhares de japoneses para as ruas

Como é de se imaginar, Pokémon GO fez um sucesso enorme no Japão. Por se tratar da terra natal do game, a comunidade é muito mais engajada e numerosa que o resto do mundo, gerando até mesmo alguns problemas nos servidores. Por conta disso, imagine o rumor de um Mewtwo aparecendo em um parque de lá. O resultado: milhares de pessoas nas ruas.

A história toda não passou de uma pegadinha, já que ontem mesmo, durante a SDCC (San Diego Comic-Com), o CEO da Niantic revelou que os pokémons lendários não darão as caras por enquanto. Contudo, os monstrinhos raros ainda eram incertos ontem, levando muitos japoneses a acreditarem que, de fato, havia um Mewtwo na praça em formato de Pokébola.

Sim, é exatamente isso que você leu: a praça do Parque Tsuruma, da cidade de Nagoya, se parece com o icônico item da franquia. Portanto, faça os cálculos: praça no formato de pokébola + recém lançado + Japão. Os rumores tinham muitos pontos que davam credibilidade à pegadinha, visto que poderia ser um evento especial para agradar os japoneses.

Por conta disso, milhares de pessoas saíram de casa e correram para o parque – admita, se fosse perto da sua casa, você iria lá também – depois da meia-noite para confirmar se o boato era verdadeiro. O resultado final foi um grupo enorme de pokemaníacos reunidos na madrugada atrás do Mewtwo, que não existia desde o primeiro momento. Apesar de parecer um trabalho à toa, muitos fãs conseguiram capturar alguns Blastoise e Gyarados, dois monstrinhos raros de serem encontrados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.