Fenômeno: Pokémon GO atingiu seu auge poucos dias após o lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Fenômeno: Pokémon GO atingiu seu auge poucos dias após o lançamento

Já não há mais dúvidas do sucesso de Pokémon GO. O jogo de realidade aumentada pautado no universo dos monstrinhos de bolso tem quebrado recordes pelo mundo por causa de sua popularidade e capacidade de envolver o público. Agora, de acordo com dados da empresa SurveyMonkey, esse sucesso é ainda mais estrondoso do que imaginávamos, desbancando outros aplicativos que também conquistaram os jogadores casuais.

Segundo os números da empresa, o pico de usuários ativos de Pokémon GO nos Estados Unidos – Android e iOS – foi alcançado apenas depois de oito dias do lançamento, um verdadeiro recorde. Outros aplicativos de sucesso, como Candy Crush e Draw Something, chegaram a essa marca meses depois de estarem disponíveis.

O auge de jogadores ativos de Pokémon GO nos Estados Unidos foi atingido apenas 8 dias após o lançamento

Fenômeno mundial

"O que é notável sobre a explosão de atividade em torno de Pokémon GO é o quão rápido ela aconteceu. Sucessos anteriores como Candy Crush e Draw Something demoraram meses para ganhar seu momento, juntar dezenas de milhões de usuários, e atingir o pico de uso. Pokémon GO conseguiu o mesmo em uma só semana", aponta a SurveyMonkey. Depois do auge, o app sofreu com a queda natural de jogadores diários, o que não é nenhuma surpresa.

Pokémon GO ainda se destaca por conta da velocidade com a qual atingiu o pico de downloads: "Surpreendentemente, os downloads de Pokémon GO foram maiores no dia em que foi lançado, 7 de julho. A maioria dos aplicativos de sucesso, incluindo recordistas como Draw Something e Candy Crush Saga, experimentaram um começo lento. Esses jogos atingiram o pico de downloads diários alguns meses depois do lançamento inicial", afirmou a empresa de pesquisa. "Pokémon GO é incomum não só pelo tamanho de seu sucesso, mas também pela velocidade incrível de sua ascensão para o topo das listas de download".

O auge de download de Pokémon GO nos Estados Unidos foi atingido no primeiro dia de lançamento

Porém, a SurveyMonkey destaca que Pokémon GO ainda tem um longo caminho a percorrer. Além de ter causado um grande impacto em nossa sociedade, ultrapassando aplicativos bem-sucedidos e muito utilizado por usuário, o game de realidade aumentada ainda não está disponível em todos os países. Imagina só quando o jogo finalmente chegar ao Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.