Pokémon GO terá criaturinhas das novas gerações no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO terá criaturinhas das novas gerações no futuro
Imagem: mestreandroid

Para a maior parte dos jogadores de Pokémon GO, os jovens adultos, os Pokémon que realmente interessam já estão no jogo. Eles são os 150 da primeira geração, que apareceram nos primeiros games e no anime Pokémon: Indigo League. Contudo, os mais jovens talvez estejam mais apegados aos Pokémon das novas gerações e, por isso, a Niantic deve adicionar mais e mais deles no futuro.

A criadora do game, entretanto, não revelou quando isso deve acontecer. Na verdade, pelo que disse John Hanke, CEO da empresa, na Comic-Con International 2016, isso parece apenas um plano pouco elaborado por enquanto.

Hanke comentou sobre o assunto durante um painel do jogo que atraiu mais de seis mil pessoas para um grande auditório da Comic-Con. Esse povo todo estava esperançoso sobre a possibilidade de pegar algum Pokémon raro que a Niantic poderia liberar no local do evento, mas nada disso aconteceu. Na verdade, quase todo o painel, segundo o The Verge, só serviu para deixar os fãs ainda mais descontentes.

Servidores capengas

A empresa parece estar sofrendo muito para lidar com os servidores do jogo, claramente despreparada para o óbvio sucesso que o título faria mundialmente. “Nós estamos trabalhando muito duro para deixar os servidores funcionando bem”, se desculpou Hanke em determinado momento.

Nós estamos trabalhando muito duro para deixar os servidores funcionando bem

Ele inclusive comentou sobre novas possibilidades que a desenvolvedora pretende incluir no jogo nos próximos meses e anos, mas nada tem data para acontecer. Isso inclui a possibilidade de os Pokémon serem treinados pelos jogadores e outras formas de interação com as PokéStops, que poderão se tonar os saudosos Centros Pokémon, com enfermeiras Joy para cuidar das criaturinhas machucadas dos treinadores.

Também foram liberados os visuais dos três líderes de equipe do jogo: Candela, do time Valor; Blanche do time Mystic; e Spark, do time Instinct.

Nenhuma informação sobre lançamento no Brasil ou em outras partes do mundo foi confirmada, mas é provável que isso demore a acontecer, já que, quando o game finalmente chegou ao Japão, os servidores da Niantic ficaram congestionados e acabaram off-line. Até a empresa se recuperar disso e conseguir liberar mais capacidade para um novo mercado tão grande como o nosso, pode levar alguns meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.