Sony provoca Nintendo com jogo de Vita que saiu “muito antes” de Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Sony provoca Nintendo com jogo de Vita que saiu “muito antes” de Pokémon Go
Avatar do autor

Se pararmos para pensar friamente, o fenômeno Pokémon Go só se transformou nessa febre por causa do fator nostalgia, ou ao menos grande parte do êxito se deve a isso. A jogabilidade simples, que utiliza realidade aumentada, também é uma receita de sucesso. Mas ela está longe de ser inédita. A Sony fez questão de ressaltar isso em uma postagem provocativa no Twitter, em que a empresa endossa o game Invizimals, para PS Vita, que envolve a mesma tecnologia e também tem monstrinhos aparecendo na tela.

Claro que tudo isso ocorreu em tom de brincadeira. A Sony XDev Europe deu as boas-vindas ao game da Niantic e só relembrou que, “muito antes” de Pokémon Go, os Invizimals já habitavam este mundo. “Desculpa, Pokémon Go, mas os Invizimals já existem no mundo real muito antes de vocês”, diz a mensagem no microblog.

Para muitos, essa é apenas uma forma engraçada de constatar a realidade. Para outros – nintendistas mais xiitas, talvez –, isso pode ser suficiente para evocar a ira suprema. E você, está de que lado? Compartilhe conosco na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Sony provoca Nintendo com jogo de Vita que saiu “muito antes” de Pokémon Go