Se pararmos para pensar friamente, o fenômeno Pokémon Go só se transformou nessa febre por causa do fator nostalgia, ou ao menos grande parte do êxito se deve a isso. A jogabilidade simples, que utiliza realidade aumentada, também é uma receita de sucesso. Mas ela está longe de ser inédita. A Sony fez questão de ressaltar isso em uma postagem provocativa no Twitter, em que a empresa endossa o game Invizimals, para PS Vita, que envolve a mesma tecnologia e também tem monstrinhos aparecendo na tela.

Claro que tudo isso ocorreu em tom de brincadeira. A Sony XDev Europe deu as boas-vindas ao game da Niantic e só relembrou que, “muito antes” de Pokémon Go, os Invizimals já habitavam este mundo. “Desculpa, Pokémon Go, mas os Invizimals já existem no mundo real muito antes de vocês”, diz a mensagem no microblog.

Para muitos, essa é apenas uma forma engraçada de constatar a realidade. Para outros – nintendistas mais xiitas, talvez –, isso pode ser suficiente para evocar a ira suprema. E você, está de que lado? Compartilhe conosco na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: