Busca por 'Pokémon' em site pornô dá uma subida com a chegada do novo game

1 min de leitura
Imagem de: Busca por 'Pokémon' em site pornô dá uma subida com a chegada do novo game

Pokémon Go chegou de fininho nos dispositivos móveis – por enquanto disponível apenas em alguns países – e cresceu bastante nos últimos dias. Não param de surgir notícias sobre como o novo game está se tornando uma potência na internet, solidificando-se entre o público que tem se comportado de forma curiosa diante do fenômeno lançado pela Nintendo. Uma das reações mais gozadas foi detectada pelo site de conteúdo pornográfico PornHub.

Em mais um de seus estudos sobre o comportamento do usuário, o site detectou que a busca pelo termo "Pokémon" mais do que dobrou depois do lançamento do game. Em 11 de julho de 2016, a procura pelo termo foi 136% maior quando comparado com o dia 6 de julho, quando a Nintendo lançou Pokémon Go nos Estados Unidos. Ou seja, os monstrinhos de bolso não estão apenas nos smartphones dos jogadores.

As pesquisas sobre Pokémon cresceram muito nos últimos dias

Ainda de acordo com as pesquisas do PornHub, o público que procura por "Pokémon" no site é majoritariamente masculino, com 62% das buscas. A pequena maioria também é usuário de Android – 51% –, porém a maior parte deles ainda é jovem entre 18 e 24 anos, o que representa 336% a mais do que os outros grupos.

A maior parte do público é jovem entre 18 e 24 anos

Outro dado interessante é o estilo de jogo preferido daqueles que estão fazendo essa busca no site. A maioria dos jogadores prefere títulos de aventura e estratégia, seguindo daqueles que preferem RPG e depois games de ação.

Os jogadores de gênero aventura/estratégia estão entre os que mais buscam pelo termo

Por fim, a pesquisa revela quais são os países que mais buscaram pelo termo "Pokémon" nos últimos dias. Bolívia, Peru e Chile encabeçam a lista, e o Brasil se posiciona na 11ª colocação neste ranking curioso. Pelo que podemos constatar, a América Latina está em peso nessa lista do PornHub.

Brasil está na 11ª colocação

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.