No anime de Pokémon, Ash, o protagonista da história, tem um lendário Pikachu com características peculiares, como ficar fora da Pokébola e ser mais "amigável" e companheiro. Durante a aventura, a criatura só fica no ombro do herói, igual a um papagaio de pirata. Para homenagear essa amizade entre os personagens, a Niantic lançou um novo Easter Egg no jogo.

Depois de um período sem novidades, Pokémon GO recebeu o update 0.37, conhecido por trazer um novo sistema de jogabilidade ao game: a mecânica de “buddy”, que coloca um Pokémon ao lado do treinador e garante a aquisição de alguns candies conforme você caminha com o seu bichinho.

Pikachu no ombro do personagem Ash

Se você andar 10 quilômetros com o Pikachu como o seu companheiro (muito mais que os X KM convencionais para ganhar um único doce), o roedor elétrico passa a adotar uma postura diferente: em vez de permanecer ao lado do seu avatar, o bichinho sobe no ombro do personagem e fica por lá – igual à famosa posição do monstrinho do treinador de Pallet.

Por que só o Pikachu? Funciona com outros?

Infelizmente, é só o Pikachu que conta com o privilégio de ficar mais próximo do seu personagem. A referência é um Easter Egg que homenageia o anime de Pokémon, no qual Ash, o protagonista, sempre anda com o seu roedor elétrico no ombro. Até porque seria bem estranho ver um Blastoise escalando o ombro do personagem.

Pikachu como um Easter Egg do anime

Até agora, ninguém descobriu se há outras criaturas que têm segredos escondidos ou alguma referência perdida, como relacionar a Staryu à Myst, por exemplo. Atualmente, o site The Silph Road está testando algumas outras possibilidades:

  • Andar com cada um dos pokémons para ganhar um candy adicional
  • Andar com um pokémon de cada tipo e ganhar um candy para cada um deles
  • Andar com pokémons subestimados, como Pidgey, Rattata etc.
  • Andar com um pokémon com um peso determinado
  • Andar com todos os pokémons iniciais e ganhar um candy para cada um deles
  • Andar com Lapras, Snorlax e Dragonite e ganhar um candy para cada um deles
  • Andar com determinados pokémons em uma ordem específica para ganhar candy extra
  • Adquirir um doce de cada Pokémon através da caminhada de “buddy”

Entretanto, certamente ouviremos algo se alguém descobrir. Vale ressaltar: John Hanke, o criador da Niantic, já mencionou inúmeras vezes que ainda não encontramos todos os Easter Eggs do game. O que será que ainda não foi descoberto?

Cupons de desconto TecMundo: