Poucas pessoas percebem, mas há muitos elementos menores e escondidos em Pokémon GO. Há os IVs, os atributos secretos (stamina, defesa e ataque) e os tamanhos e alturas de cada monstrinho. Por mais incrível que pareça, as características físicas das criaturas podem impactar na jogatina.

Se você costuma batalhar contra muitos outros treinadores nos ginásios espalhados pelos mapas, essa pode ser uma boa dica para ter um pokémon ainda melhor para o confronto. Confira o que significam os termos XS e XL que aparecem em tantos bichinhos da sua jornada.

Afinal, o que é “XS” e “XL” e o que eles modificam?

Como Pokémon GO é inteiramente em inglês, os temos “XS” e “XL” não são expressões exclusivas do game, mas sim medidas americanas, que correspondem a “extra pequeno” e “extra grande”. Em suma, trata-se apenas de um símbolo para identificar se um pokémon é muito ou pouco pesado e grande.

Na prática, eles servem como atributos extras nas batalhas e cada um deles desempenha um papel diferente no combate. Quando o assunto é peso, há duas possibilidades. A XS (ou seja, um pokémon leve) se traduz como um monstrinho com mais Velocidade (há mais chances de acertar um oponente que esquiva), enquanto a XL significa mais Defesa (mais chances de um ataque adversário ser menos efetivo contra você).

XS e XL

Contudo, com o tamanho há outras vantagens: XS (um pokémon pequeno) serve para ganhar um extra de Agilidade, que aumenta a chances de desviar, e o XL (um pokémon alto) tem a função de contribuir no Ataque Crítico, garantindo mais chances de acertar golpes que dão mais dano.

Portanto, se você quer alguns atributos extras, é bom ficar de olho nos tamanhos e pesos de seus pokémons, algo que pode fazer uma diferença na hora de escolher qual deles evoluir. Portanto, sempre fique atento aos atributos de cada criatura e nos IVs.

Cupons de desconto TecMundo: