Não há como dizer o contrário: o principal foco de Pokémon GO é capturar a maior quantidade de monstrinhos que você conseguir. Para fazer isso, muitos jogadores têm andado pela cidade para diversificar as criaturas que aparecem por aí, ou seja, para conquistar algo que não seja um Zubat ou Pidgey.

Há certas áreas que tendem a criar tipos específicos de pokémons, como é o caso de lugares com lagos e rios, que costumam ter mais bichinhos do tipo água, por exemplo. Entretanto, há uma mecânica escondida no game que os fãs batizaram de “ninhos” ou, em inglês, “nests”. Basicamente, são locais onde surgem uma quantidade maior da mesma criatura.

Mapa de ninhos

O que é exatamente um ninho?

A Niantic não revelou em algum momento que um ninho pokémon exista nos mapas do jogo, mas ele já foi comprovado por muitos jogadores. Trata-se de um local no qual o mesmo bichinho aparece muito mais vezes, ou seja, ideal para capturar muitas Magikarps seguidas para ganhar um Gyarados. Está precisando evoluir alguma criatura? A melhor forma é encontrar um ninho dela e conquistar alguns Candies extras.

Geralmente, um ponto como esse gera cerca de cinco pokémons iguais por hora

Pode ser algum bug do código do game que faz com que muitos monstrinhos iguais surjam ou algo intencional, mas o que importa é que eles aparecem, e isso é ótimo. Muitos relatos dizem que os ninhos são fixos, mas há boatos de que eles também podem ser temporários ou podem ser trocados, ou seja, uma praça pode continuar a ser um local de criação de pokémons, mas de outros tipos.

Como eu acho um ninho?

Como você deve imaginar, encontrar um desses locais de sorte não é uma tarefa muito fácil. A maior dificuldade é que não se trata de uma informação oficial. Portanto, a única maneira de saber onde encontrar os ninhos é interagindo com a comunidade.

Ninhos

Nos Estados Unidos, muitos usuários criaram mapas interativos que ajudam a localizá-los, mas não há nada semelhante no Brasil por enquanto. A melhor maneira é se comunicar com outros jogadores e, durante as suas caçadas, conversar com todos os outros mestres pokémons para saber se algum dos bichinhos tem aparecido com maior frequência – com exceção dos muito comuns, como Zubats e Pidgeys.

Cupons de desconto TecMundo: