PlayStation VR é mais fácil de consertar do que parece [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation VR é mais fácil de consertar do que parece [vídeo]
Imagem: iFixit

Já sabemos a esse ponto que o PlayStation VR é um aparelho cheio de potencial para as jogatinas (e igualmente cheio de potencial para transformar sua sala em um caos). Mas como ele funciona por dentro? A resposta, como de costume, veio graças ao pessoal do site iFixit, que colocou as mãos no aparelho e simplesmente o desmontou por completo.

No vídeo do processo de desmanche, que você pode conferir logo abaixo, fica claro que a Sony fez um ótimo trabalho na criação de seus óculos de realidade virtual. De maneira geral, o aparelho é extremamente fácil de montar, pedindo apenas uma chave Philips básica para soltar alguns parafusos. De resto, quase todos os componentes são apenas cuidadosamente encaixados na posição correta; no máximo, só alguns poucos lugares utilizam leves adesivos.

Por outro lado, pode não ser tão fácil tentar remonta-lo sem um manual, já que o número de componentes é grande e o posicionamento envolvido é bastante complexo. Além disso, é bom tomar cuidado com as lentes do PlayStation VR, já que elas são diretamente coladas à estrutura.

Apesar de certas dificuldades, o resultado ainda mostra que a Sony pensou bem na montagem do hardware, resultando em uma respeitável nota 8 de 10 para o site em seu medidor de reparabilidade. Felizmente, ao menos parece que todo o pesado investimento nesse acessório não deve ser completamente perdido no caso de algum acidente.

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.