A Sony anunciou hoje que um novo pacote de acessórios para realidade virtual do PS4 vai entrar em pré-venda no próximo dia 22 deste mês. Esse pacote é de fato o que você precisa comprar para começar a jogar em VR, e não aquele que a empresa anunciou anteriormente, que deixava de fora a PS Camera, essencial para o funcionamento da realidade virtual.

O novo pacote inclui o Playstation VR, a tal câmera, dois controles PS Move e um game com várias opções de jogo chamado VR Worlds. Você recebe ainda um headphone estéreo e todos os cabos necessários para conectar o aparelho ao console de videogame. Tudo isso vai custar US$ 499 nos EUA.

Parecia barato

É interessante notar que o pacote anterior, que deixava de fora a PS Camera, os controles e o jogo, vai custar US$ 399, apenas cem dólares mais barato. A japonesa provavelmente liberou somente o preço dessa oferta inicialmente para dar a impressão de que os compradores estariam economizando bastante em comparação a concorrentes como o Oculus Rift.

O que falta nesse novo pacote de realidade virtual da Sony é apenas o próprio PS4, que até o fim do ano deve ter uma versão com todos os acessórios necessários incluídos na caixa. Não se sabe, entretanto, quando a empresa pretende vender esses itens em outras regiões do globo.

Qual vale mais a pena? Playstation VR, Oculus Rift ou Gear VR? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: