O sucessor do PlayStation 3, chamado pelo codinome Orbis, deverá utilizar um chip AMD A8-3850 e uma placa de vídeo Radeon HD 7670. Ao menos é o que afirma o site IGN, que diz ter recebido as informações de fontes ligadas à indústria.

De acordo com o veículo, enquanto os componentes do PlayStation 4 estão sendo baseados em peças de mercado, a sua tecnologia está sendo personalizada para funcionar especialmente com os demais recursos do console, de modo que as suas especificações exatas podem variar.

A unidade de processamento avançado A8-3850 apresenta um processador quad-core de 2,9 GHz que, no video game, irá trabalhar em conjunto com a placa de vídeo do sistema, a HD 7670 – um chip DirectX 11 com clock de 1 GHz e 1 GB dedicado exclusivamente a memória VRAM.

É interessante notar que a HD 7670 é uma versão semelhante à HD 6670 que, de acordo com rumores, estaria sendo utilizada na fabricação do sucessor do Xbox 360. Já a APU do Orbis apresenta uma HD 6550D, a qual, juntamente com a HD 7670, apresentaria funcionamento semelhante ao CrossFire híbrido (usado em PCs) para dividir o processamento de gráficos em tempo real.

No entanto, enquanto a Sony não anuncia as especificações do próximo PlayStation, os rumores que tem ganhado bastante força nos últimos dias não devem ser assumidos (ainda) como verdade.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: