Como limpar o PlayStation 3 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Como limpar o PlayStation 3 [vídeo]

O PlayStation 3 é um dos video games mais populares da atualidade, mas uma reclamação recorrente dos fãs é referente à cor Black Piano, que pega marcas de sujeira e gordura muito facilmente. Quer deixá-lo como novo? Então acompanhe as dicas do Tecmundo para manter seu console sempre limpo.

Primeiro passo: aspirar o pó

A primeira parte da limpeza é também a que exige mais paciência dos usuários, pois é nesse momento que a maior parte da poeira será retirada. Com um aspirador de pó, tire a sujeira de todas as saídas de ar, localizadas na parte traseira do console. Você pode utilizar o mesmo equipamento para limpar as frestas da parte inferior do PlayStation.

Se o aspirador não foi suficiente para retirar todo o pó, utilize uma haste flexível de algodão para melhores resultados. Evite passá-las em conectores USB e saídas de vídeo, pois fiapos de algodão podem se prender e interferir no funcionamento.

Quanto à carcaça do video game, use um pano levemente umedecido para retirar o pó que estiver sobre a estrutura. Cuidado para não aplicar muita força na limpeza, pois isso pode fazer com que a sujeira acabe riscando o console. Impressões digitais e marcas de gordura podem ser removidas com limpadores multiuso ou limpa-vidros, desde que livres de amônia.

Controles SIXAXIS

Os controles também merecem atenção. Com um pano levemente umedecido, retire as marcas de sujeira que estão na estrutura do periférico. Para áreas de acesso mais difícil, como os botões analógicos, hastes flexíveis de algodão são recomendadas.

Cuidados importantes

Pare evitar danos ao funcionamento do PlayStation 3, nunca mergulhe peças em água ou qualquer outro líquido. Também evite utilizar materiais abrasivos, como esponjas, pois eles podem deixar marcas no console.

Existem vários vídeos na internet que mostram uma técnica de autolimpeza do PlayStation 3 (que consiste na ativação dos ventiladores para a retirada do pó que está na parte interna do console). Na verdade, essa prática é arriscada, pois se trata de um teste para os coolers. Utilizar o mecanismo recorrentemente pode fazer com que haja superaquecimento do sistema.

.....

Com rápidos procedimentos, o video game pode ficar igual a quando era novo. Além da estética, fazer isso também colabora para que o eletrônico tenha sua vida útil prolongada. Viu como é fácil deixar seu PlayStation 3 sempre limpo? E se você é fã de outros consoles, pode ficar tranquilo. Em breve o Tecmundo vai lançar dicas para limpeza do Xbox 360 e do Nintendo Wii.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.