Neste artigo, você vai ver como é possível assistir suas animações favoritas com o máximo de qualidade possível e sem problemas de compatibilidade. Isso é possível através de um pacote de codec especialmente desenvolvido para aproveitar o máximo de recursos de vídeos de animações orientais, o Combined Community Codec Pack (CCCP).

Vamos por partes, dividindo este artigo em três áreas distintas: codec, fansub e o próprio CCCP.

O que é um codec

Um vídeo pode ser salvo em diferentes formatos e com diferentes características de execução (características essas que envolvem qualidade, tamanho, etc.). Porém, os tocadores precisam saber com que tipo de vídeos eles estão lidando, uma vez que a variedade de formatos para compressão de vídeos é grande.

Codec, tecnicamente falando, é um dispositivo ou um programa capaz de codificar e/ou decodificar dados ou sinais digitais. Em palavras mais simples: é um dispositivo ou programa que consegue ler sinais dados digitais e interpretá-los como vídeo.

O que é um fansub

Um exemplo de anime legendado.A palavra fansub é a abreviação de fan-subtitled, que em português significa legendado por fãs. É, simplesmente, a tradução independente de um filme, programa de televisão, etc. Essa prática explodiu no Japão durante a década de 80 devido às dificuldades de importação de seriados para outros países. Ou seja, os fãs deram seu jeito para assistir seus heróis favoritos em seus idiomas nativos.

No começo, a técnica era extremamente difícil de fazer, cara e as fitas eram difíceis de encontrar. Hoje, a tecnologia para conversão e decodificação de vídeos assim como a aplicação de legendas está muito mais acessível.

Porém, com a variedade de formatos e codec disponíveis, é muito difícil assistir a diferentes vídeos com um único programa. E é aí que o CCCP entra na história.

O CCCP

O CCCP é, de fato, um pacote de filtros. Porém, como filtro começa com a letra F, o acrônimo ficaria CCFP, então os desenvolvedores decidiram nomeá-lo como codec. Ele foi criado para que qualquer fã de anime assista qualquer vídeo com qualquer codificação e de qualquer formato.

Configurando o CCCP.Atualmente, este é um dos mais extensos pacotes de codec. Além disso, o CCCP não oferece riscos de conflito ou travamento do sistema, algo que pode acontecer com outros pacotes. Com este pacote instalado, a chance de você conseguir assistir a um vídeo codificado por qualquer fã de anime é praticamente máxima.

Para usar o CCCP, é necessário desinstalar todos os pacotes de codec que você tenha instalado. Durante a instalação, só é recomendado alterar as configurações caso você saiba o que está fazendo.

Além do suporte para você assistir aos animes sem problemas, o CCCP também oferece dois tocadores próprios — o Media Player Classic e o Zoom Player.

Portanto, se você tem uma grande coleção de animes de diferentes fontes, vale a pena testar este pacote.

Cupons de desconto TecMundo: