O VLC, um dos mais renomados players multimídia disponível para diversas plataformas, teve a sua edição de Android atualizada para a versão 1.3.2. A principal novidade do update é o fato de o aplicativo agora suportar a reprodução de vídeos em segundo plano — inclusive se a tela do aparelho estiver bloqueada.

A função permite que você explore outros apps e ferramentas do sistema operacional móvel da Google sem a necessidade de pausar ou parar a execução de uma filmagem. Isso é bem interessante para quem costuma usar a reprodução de vídeos para escutar música, algo que se popularizou com o YouTube.

O player também ganhou um mecanismo conhecido como Audio Delay, com o qual é possível ajustar o atraso da execução de áudio, facilitando a sincronização do som com as imagens apresentadas. O VLC ainda recebeu uma renovação no seu visual, com destaque para a barra lateral que conta com um novo formato de apresentação dos álbuns.

E isso não é tudo: o aplicativo teve melhorias no comportamento de buscas, adotou mais efeitos nativos do Lollipop, seu controlador de reprodução foi simplificado e o explorador de arquivos repaginado. Obviamente, o software ainda apresenta uma série de correções de bugs, especialmente falhas que afetavam a compatibilidade dele com o cartão de memória instalado no smartphone ou tablet.

Cupons de desconto TecMundo: