VLC Player recebe super atualização para Windows, iOS, Android e mais

1 min de leitura
Imagem de: VLC Player recebe super atualização para Windows, iOS, Android e mais
Imagem: VideoLAN

O VLC Player, famoso por ter um cone branco e alaranjado como símbolo, lançou uma atualização massiva para absolutamente todas as plataformas em que o reprodutor de mídias está presente. Novidades foram adicionadas no Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Windows RT e Android TV.

A desenvolvedora VideoLAN afirma que a transição para sistemas operacionais móveis foi difícil, mas satisfatória. Ele ainda promete mais: "VLC roda em qualquer lugar, toca qualquer coisa. Estamos trabalhando em muitas funções novas para a versão 3.0.0 para terminar o que começamos aqui", diz Jean-Baptiste Kempf, presidente da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização levou cerca de um ano para ser finalizada com base em um trabalho totalmente voluntário. Foram mais de mil bugs corrigidos e inúmeras adições e atualizações de biblioteca.

Clique nos links abaixo para fazer o download:

O que mudou

A versão 2.2.0 "Wheatherwax" para computadores traz uma série de melhorias que também foram incorporadas em outras plataformas, como autorotação de vídeos gravados na vertical, a possibilidade de continuar a reprodução de onde você parou da última vez e novos codecs, incluindo para clipes em Ultra HD (4K), como VP9, opus e H.265/HEVC. No Mac, a interface agora casa melhor com o OS X Yosemite

Em plataformas móveis, o VLC saiu do Beta no Android e ganhou um visual baseado no estilo Material Design. O app ainda voltou a fazer parte do catálogo do iOS e recebeu a versão Beta para Windows Phone, Windows RT e Android TV.

O aplicativo ainda possui extensões para buscar e rodar legendas, além de realizar outras funções adicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.