Você se lembra do “selo familiar” para aplicativos na Play Store, que foi revelado na Google I/O deste ano?  Basicamente, utilitários que têm conteúdo adequado para todas as idades recebem uma “estrela”, indicando que são apropriados para qualquer faixa etária. A classificação está disponível desde o final de maio e vem sendo aprimorada aos poucos.

A novidade da vez é a inserção de um setor exclusivo para estes apps, criando uma verdadeira “zona segura” de conteúdo para o público infantil. Por ora, essa área é exclusiva da Play Store americana. Até a data de publicação dessa matéria, a versão brasileira não havia destacado nenhuma seção exclusiva para crianças.

Em inglês, o setor se chama “New Family Fun” e aparece logo na tela inicial da loja de aplicativos do Android. Entre os utilitários presentes, há jogos infantis da Disney e de outros desenhos, além de destaque a diversos outros personagens populares entre os pequeninos. Todos os apps dessa categoria passam por um rigoroso filtro antes de receber a etiqueta que assegura o conteúdo apropriado.

Cupons de desconto TecMundo: