Você agora pode ver a popularidade das músicas na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Você agora pode ver a popularidade das músicas na Play Store
Imagem: Phandroid

Está indeciso sobre que músicas comprar na Play Store de um disco novo daquele cantor que você gosta? Pois saiba que agora a Google te dá uma ajudinha nessa tarefa com uma nova ferramenta. Trata-se de um medidor de Popularidade: basicamente, uma nova coluna foi adicionada à lista de músicas dos álbuns, mostrando quais as faixas mais ouvidas da coletânea. Mais direto, impossível.

É claro que, como toda a novidade recém-inserida, o sistema de Popularidade ainda precisa de alguns pequenos ajustes. Enquanto muitas páginas exibem a nova coluna sem o menor problema, como a imagem abaixo mostra, outros simplesmente não trazem as informações – algo que vem ocorrendo em especial com os álbuns classificados como tendo “Vários Artistas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por fim, avisamos que a ferramenta ainda não está disponível para todos nos smartphones. E, de fato, é provável que isso não mude mesmo no futuro – afinal, a versão mobile do site abre mão de quase todas as informações menos importantes presentes na Play Store do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.