Google afirma que melhorou em detectar análises falsas na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google afirma que melhorou em detectar análises falsas na Play Store

Na tentativa de promover seus aplicativos, alguns desenvolvedores apelam para análises falsas que atribuem a ele cinco estrelas e muitos elogios — mesmo quando o material oferecido não justifica isso. Ciente de que isso pode gerar problemas para seus usuários, há alguns meses a Google anunciou que estava trabalhando em métodos para detectar e eliminar esses relatos enganosos de sua loja online.

Na última terça-feira (29), a companhia afirmou ter feito grandes avanços nesse sentido. Embora a diferença não seja sentida imediatamente pelos usuários, desenvolvedores que recorrem a métodos fraudulentos para promover seus apps podem ter vários problemas caso decidam não aderir à nova política de desenvolvedores da Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para a Google, todas as análises devem surgir de forma orgânica

A partir de agora, a Google deixa claro que pode remover aplicativos e desenvolvedores que usam companhias de marketing que se utilizam de táticas diversas para promover análises. Segundo a empresa, esse processo deve acontecer de forma orgânica por parte dos consumidores que realmente testaram algum software.

Ainda não está claro se os novos processos e políticas adotados pela organização vão ser eficientes em coibir a divulgação de impressões falsas. No entanto, é interessante ver que a companhia está tomando uma posição mais ativa para assegurar que a Google Play vai se tornar um ambiente mais saudável e democrático tanto para o usuário comum quanto para desenvolvedores que atuam de forma honesta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.