Play Store agora mostra se um app exibe propagandas

1 min de leitura
Imagem de: Play Store agora mostra se um app exibe propagandas
Imagem: Reddit

Cansado de ter dores de cabeça com apps para Android que estão repletos de propagandas? Pois agora você ao menos vai ter a chance de saber se um aplicativo é cheio deles com antecedência. Isso porque a Google acaba de adicionar um novo aviso à página de cada app, avisando se ele possui ads.

A novidade, notada pelo membro cgutman do fórum Reddit, é descrita de maneira semelhante ao aviso de que um app possui compras in-app. Caso um programa tenha propagandas, você poderá ver a notificação logo abaixo do botão de instalação. É um texto pequeno que pode passar despercebido por muitos, mas seu posicionamento ajuda na identificação do alerta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para entender como isso funciona na prática, basta ver a imagem abaixo:

Em destaque, o novo aviso.

Essa adição, vale notar, não é exatamente uma surpresa por parte da empresa. Alguns meses atrás a companhia já havia solicitado aos desenvolvedores que marcassem apps com propagandas no Console de Desenvolvedor; logo, já era praticamente esperado que ela fosse fazer algo assim com o serviço.

Como de costume, parece que a novidade não vai chegar ao mesmo tempo para os donos de aparelhos Android: cgutman nota que, embora seu Galaxy S7 tenha recebido o update, o mesmo não ocorreu com seu Nexus 9; ambos com a versão 6.4.12 da Play Store. Infelizmente, tudo o que podemos fazer sobre isso é esperar que a atualização chegue o quanto antes.

Apps pagos ou com propagandas: qual deles você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.