Google Play Store vai permitir testar jogos sem fazer download

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store vai permitir testar jogos sem fazer download

Durante a Google Developer Day que aconteceu ontem (14), a Google revelou que dentro de algumas semanas será lançado o recurso “Search Trial Run Ads” para a Google Play Store. O serviço permite aos jogadores testarem um jogo sem a necessidade de realizar a compra ou o download, acessando uma demonstração diretamente na tela de pesquisa.

Em uma próxima atualização será possível experimentar jogos antes de baixá-los a partir dos resultados de busca. Quando procurarmos um título a partir do Google, poderemos ver a nova opção “Test Now” para executar uma demonstração em streaming durante 10 minutos no máximo. Estes novos anúncios serão exibidos somente quando estamos conectados a uma rede Wi-Fi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a Google Android ofertou aos desenvolvedores a possibilidade de incluir um novo recurso aos jogos que permite a qualquer um fazer streaming ao vivo de seus jogos, além de adicionar vídeos. Uma vez encerrada a transmissão, será tão fácil como mandar um vídeo para o YouTube para compartilhamento.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o assunto, mas a possibilidade poderá vir “nos próximos meses”, ampliando as opções dentro da grande comunidade de pessoas que desfrutam dos jogos via streaming procedentes de diversas plataformas.

O que acha de testar os jogos diretamente na Google Play Store? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.