ASUS apresenta três novas placas-mãe Z87 para jogos e overclocks

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta três novas placas-mãe Z87 para jogos e overclocks

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS Republic of Gamers (ROG) confirmou o lançamento para junho deste ano das três placas-mãe com chipset Intel Z87, anunciadas em maio. Os modelos da linha Maximus VI são voltados para estilos específicos de consumidores, sendo que cada produto conta com uma especialidade diferente.

A Maximus VI Extreme, como o próximo nome sugere, é voltada para suportar o máximo desempenho de uma máquina, ideal para a realização de overclocks. Já a Maximus VI Gene é o modelo para quem busca rodar games da melhor forma possível, pois oferece otimização da rede (para partidas online) e radar de inimigos para melhorar a jogabilidade.

Por fim, a Maximus VI Hero é um modelo intermediário, que traz o balanço entre desempenho e games sob um preço mais acessível. Não gostou de nenhuma? A alternativa pode ser a Maximus VI Formula, que deve ser anunciada pela fabricante nas próximas semanas.

Novas tecnologias

As novas placas-mãe da ASUS não se limitam a serem direcionadas para um público específico: todos os modelos também contam com novos elementos em várias áreas. O WiFi GO! serve para melhorar a conexão sem fio e a interação com a nuvem da máquina, deixando-a com uma banda até três vezes mais rápida.

O Dual Intelligent Processors 4 tem quatro níveis de otimização, ajustando o uso do PC com maior precisão. Já o acessório NFC Express traz a tecnologia de pareamento de dispositivos, permitindo que você transfira conteúdos de tablets e smartphones para uma máquina com uma Z87. A UEFI Bios está em nova versão, com novos atalhos e comandos avançados que vão desde sistemas de ventilação até ajuste de relógio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.