(Fonte da imagem: XFX)A XFX anunciou na quarta-feira (16 de março) que os donos da Radeon HD 6990 de 4 GB fabricada pela empresa não precisam mais se preocupar com a perda de garantia em caso de overclock. A companhia afirmou que todos os modelos alterados através da chave seletora nativa que apresentarem problemas terão cobertura total contra qualquer problema.

Segundo o gerente de vendas da XFX, Gavin Pitt, o compromisso da empresa é oferecer ao clientes uma experiência de uso confortável. Contanto que respeitem os termos de serviço descritos no manual da placa de vídeo, todos os consumidores poderão consertar ou substituir produtos que apresentem defeitos.

Após o anúncio da XFX, não deve demorar até que outras companhias parceiras da AMD anunciarem coberturas semelhantes. O lançamento da Radeon HD 6990 teve como principal polêmica o aviso de que, em caso de overclock, quem comprou a placa de vídeo através da empresa oficial abriria mão de toda a garantia do produto, fato que as demais fabricantes parecem querer usar em proveito próprio.

Cupons de desconto TecMundo: