ASUS anuncia edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti
Imagem: VideoCardz
Avatar do autor

Comemorando os 20 anos de produção das suas bem-sucedidas placas de vídeo, a ASUS anunciou uma nova edição especial limitada do componente, chamada 20th Anniversary Gold Edition GeForce GTX 980 Ti. Com as mais avançadas GPUs da linha, capazes de chegar a 1.367 MHz, a novidade promete entregar um desempenho 21,6% mais rápido do que o das placas de referência no teste de benchmark 3DMark 11 Extreme.

Segundo a fabricante, o componente também é capaz de atingir uma performance 22,1% mais veloz durante a jogatina de GTA V, por exemplo. Além de seu alto poder de fogo, a placa vem com os benefícios de confiabilidade o sistema Auto-Extreme de fabricação automatizada da ASUS e conta ainda com a tecnologia Memory Defroster para garantir estabilidade durante o overclock.

Outro aspecto interessante é a presença da tecnologia DirectCU de resfriamento, que usa um duto de dispersão de calor de 10 mm e uma área de dissipação 325% maior que o normal. Somando-se a isso estão duas ventoinhas 0dB, que contam com um design patenteado para garantir um desempenho 30% melhor e três vezes mais silencioso do que o das placas de referência.

Mais facilidades

Para garantir a segurança, a 20th Anniversary Gold Edition GeForce GTX 980 Ti também vem de fábrica com um Modo de Segurança, que permite restaurar a BIOS padrão instantaneamente com o apertar de apenas um botão. Por fim, o componente conta com interfaces de uso mais intuitivas para quem deseja tanto melhorar o visual dos jogos com facilidade quanto acessar opções avançadas de overclock.

A ASUS não revelou quando a edição especial limitada vai custar, mas afirmou que a 20th Anniversary Gold Edition GeForce GTX 980 Ti será disponibilizada no mundo todo no final de novembro. Segundo informações anteriores do KitGuru, a placa deve chegar por £ 720 – o equivalente a R$ 4.093, sem considerar impostos.

O que você achou da edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti? Comente no Fórum do TecMundo

ASUS anuncia edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti