A ASUS anunciou hoje a entrada da placa de vídeo Strix GTX 950 ao mercado brasileiro. Por R$ 1.199, a GPU oferece a DirectCU II e a tecnologia 0d8 como destaques. De acordo com a fabricante, a placa já pode ser encontrada nas principais varejistas e ecommerces do país.

Na prática, segundo a ASUS, a Strix GTX 950 se mostrou 11,5% mais rápida do que outras placas referência durante um teste realizado no jogo The Witcher 3: Wild Hunt. Essa potência extra vem dos 2 GB de memória de vídeo GDDR5 que alcança até 7.200 MHz.

Um dos destaques, a DirectCU II foi colocada para aumentar a dissipação de calor, o que melhora o desempenho do resfriamento e deixa a placa até três vezes mais silenciosa do que outras soluções. Já a tecnologia 0db coloca um design térmico na GPU que permite que ela mantenha a temperatura e fique "em silêncio", sem atrapalhar a jogatina.

Outro trabalho interessante feito pela ASUS com a Strix é a tecnologia ASUS AUTO-EXTREME. É um processo 100% automatizado para a produção de placas de vídeo com inovações como a Super Alloy Power II, que é uma liga especial para componentes resistente ao calor e com alta estabilidade — esse novo processo também é ecologicamente sustentável, já que elimina produtos químicos e reduz o consumo de energia em 50%.

Para acompanhar todos os dados da Strix, veja abaixo.

ASUS Strix GTX 950

  • GPU Tweak II: ajustes em tempo real para potencializar o overclocking
  • Boost clock: 1.329 MHz
  • OC Mode: 1.355 MHz
  • VGA 2 GB GDDR5: 7.200 MHz
  • DirectCU II: desempenho 20% melhor em resfriamento
  • AUTO-EXTREME: minimiza acúmulo de poeira e oxidação, libera espaço para capacitores POSCAP
  • Gaming Booster: maximiza o desempenho do sistema por meio de um clique — remove processos redundantes e alocação automática

O que você achou da nova ASUS Strix GTX 950? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: