AMD revela sua última geração de placas gráficas

1 min de leitura
Imagem de: AMD revela sua última geração de placas gráficas

Nova placa da AMD.

Fonte da imagem: iTOC.

Durante uma conferência em Taiwan, promovida para a apresentação da APU Fusion, Matt Skynner – executivo do alto escalão da AMD – revelou oficialmente a Radeon HD 6990, placa gráfica de última geração da empresa. O gadget apresentado pelo vice-presidente de marketing da organização é maior do que os equipamentos do gênero, isso porque ele precisa acomodar os dois chips Cayman, responsáveis pelo processamento gráfico.

A Antilles, como foi apelidada a placa, possui 4 GB de memória dedicada do tipo GDDR5 (tendo 307,2 Gb/s de banda), quase quatro mil Stream Processors e sistema computacional com 6 TFLOP e 1,5 TFLOP em precisão simples e precisão dupla, respectivamente.

De acordo com o iTOC, a Radeon HD 6990 teve seu sistema de refrigeração redesenhado, buscando melhor arrefecimento da placa. Com a potência de processamento de dados, a dissipação de calor para os componentes da placa pode prejudicar o seu funcionamento. Para isso, o produto da AMD conta com uma ventoinha traseira que funciona como exaustor, enviando o ar para dissipadores construídos com a tecnologia Vapor Chamber.

O modelo não teve seu preço divulgado, mas a série anterior (Radeon HD 6950) custa de US$ 259 a US$ 289. A data para início das vendas não foi informada pela fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.