Próximo GPU da NVIDIA: rápido, silencioso e com um cooler poderoso!

1 min de leitura
Imagem de: Próximo GPU da NVIDIA: rápido, silencioso e com um cooler poderoso!

Fonte da imagem: Rumorpedia

Fonte da imagem: Rumorpedia

A NVIDIA deixou bem claro: isso não é um lançamento. A demonstração do novo GPU da empresa – que pode ser a GeForce GTX 580 – não especificou data para chegar ao mercado e nem mesmo o nome.

No entanto, ela foi capaz de surpreender os que estavam presentes na apresentação. A nova placa de vídeo é capaz de ser ainda mais rápida e silenciosa. Isso se dá, principalmente, por conta de um novo sistema de resfriamento que coloca uma câmara de vapor dentro do CPU.

A água dentro da câmara é aquecida, transferindo o calor para as partes da placa que estão sendo resfriadas pelo ventilador. Dessa forma, ela esfria e é reciclada, sendo enviada novamente para o local de aquecimento.

Esse novo sistema de resfriamento permite que o GPU seja muito mais rápido e eficiente, além de produzir muito menos barulho do que as placas anteriores.  A suposta GTX 580 também se mostrou eficiente em sua demonstração com jogos.

Muitos detalhes foram exibidos, colocando mais camadas nos gráfico para melhorar ainda mais a definição. O grande detalhe da apresentação do novo GPU foi a primeira exibição do jogo Call of Duty: Black Ops, no que a NVIDIA afirma ser "o GPU mais rápido do planeta".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.