NVIDIA GeForce GTX 960: apresentação dia 18, mas lançamento só em outubro

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GeForce GTX 960: apresentação dia 18, mas lançamento só em outubro
Imagem: WCCFTech

O evento Game24, marcado pela NVIDIA para o dia 18 de setembro, deve apresentar a nova linha de placas sob a arquitetura Maxwell — mas nem todos os componentes dessa família serão lançados ao mesmo tempo.

De acordo com um vazamento do site japonês Hermitage Akihabara, um terceiro integrante da série, a GeForce GTX 960, sairá um pouco mais tarde do que os demais – mais precisamente, segundo a página, na segunda metade de outubro. Os modelos GTX 970 e GTX 980, que os rumores indicam que também serão apresentados na Game24, começam a ser vendidos logo após o final do evento, e não se sabe qual motivo levou a NVIDIA a atrasar um dos lançamentos.

Especula-se que a GTX 960 terá de 11 a 12 multiprocessadores de transmissão Maxwell, o que significa um total de 1.408 ou 1.536 núcleos, respectivamente. A placa pode ter 2 GB de memória GDDR5, seguindo indicações anteriores da NVIDIA, e ser um modelo intermediário de placa gráfica. A GPU GM204, que foi citada nas especificações técnicas vazadas dos outros dois modelos, também estaria presente neste terceiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.