Guerras gráficas: a luta pela melhor placa continua quente

1 min de leitura
Imagem de: Guerras gráficas: a luta pela melhor placa continua quente

Antigas NVidia GTX

Divulgação/NVIDIA

Há alguns anos, possuir uma placa de vídeo de 128 MB era suficiente para rodar todos os jogos e aplicativos disponíveis. Hoje uma placa dessas não é nada mais do que o necessário para que o computador funcione. Os avanços são tão rápidos e frequentes que muitos se perdem ao tentar acompanhar todos os lançamentos anunciados pelas empresas fabricantes.

As novas notícias estão a cargo, mais uma vez, das duas maiores fabricantes de chipsets do planeta: AMD e NVIDIA. Rumores afirmam que a primeira vai anunciar sua nova e potente linha de placas em seu evento oficial nesta semana. Ao que tudo indica, há modelos para usuários que precisam de gráficos pesados e também para quem precisa de chips mais econômicos.

Por outro lado, a NVIDIA também possui alguns rumores a seu respeito. Se tudo o que vêm sendo dito se confirmar, até o final do ano é possível que a GTX 580 esteja no mercado, pronta para rodar todos os lançamentos.

Ainda não se sabe se o que será feito é uma atualização dos chipsets GF100 ou se um novo GF110 será criado, mas independentemente disso, os resultados serão muito superiores aos obtidos pela NVIDIA GTX 480, podendo chegar a 50% de superioridade no desempenho em relação à antecessora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.