Novas placas de vídeo da ATI prometem colocar fogo nos computadores

1 min de leitura
Imagem de: Novas placas de vídeo da ATI prometem colocar fogo nos computadores

Placas de vídeo... Quais são as suas favoritas? Dez em cada dez usuários respondem NVIDIA ou ATI quando esta pergunta é feita, afinal estas são as duas maiores fabricantes dos dispositivos de aceleração gráfica de todo o mundo. Cada dia mais velozes, estas placas ganharam um campo de batalha só para elas no vasto segmento da informática.

A nova notícia que está agitando o coração, principalmente, dos gamers refere-se às possíveis novas placas da ATI (ou agora apenas AMD). Os componentes que devem utilizar os novos chips gráficos de 40 nanômetros devem aproveitá-los para conseguir velocidades maiores, clocks mais avançados e mais unidades de textura gráfica.

Fonte: PCinlife

Isso sem falar na largura de memória, que pode chegar aos 134 GB por segundo de transferência de dados. Estas placas também utilizarão memória do tipo DDR5, que vem sendo utilizado em aceleradoras gráficas há algumas gerações. Vale lembrar que isto são apenas especulações acerca da série AMD Radeon 6700 e algumas das especificações colocadas neste artigo podem ser alteradas a qualquer momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.