Placa de vídeo conta com três ventoinhas e cooler potente para evitar superaquecimento

1 min de leitura
Imagem de: Placa de vídeo conta com três ventoinhas e cooler potente para evitar superaquecimento

Calibre X480 Graphics Card é o nome da mais nova placa de vídeo da Sparkle Computer para sua linha de processamento gráfico baseada na série GeForce GTX 480. A novidade da empresa possui uma solução de refrigeração muito eficiente. Seu cooler Accelero Xtreme combina cinco heatpipes (sistema de resfriamento por meios líquidos) e três ventoinhas de 92 mm.

Não é só na questão de controle de temperatura que a nova placa da Sparkle merece destaque. A Calibre X480 tem 1,5 GB de memória do tipo GDDR5 de 384 bits – a qual opera a 3800 MHz –, 480 núcleos que trabalham com uma frequência de 1504 MHz, core clock de 752 MHz, uma saída Mini HDMI e outra Dual Link DVI-I.

Calibre X480

Divulgação/Sparkle

O lançamento ainda conta com uma função de estabilização do processamento de dados, o qual pode oscilar de acordo com pequenas distorções de voltagem, completo suporte para o DirectX 11 e muito mais. Segundo o fabricante, o Calibre X480 Graphics Card estipula uma nova arquitetura gráfica para jogos. Tendo-se em vista as informações divulgadas, a nova linha de placas de vídeo vai suportar os gamers hardcore sem nenhum esforço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.