A NVidia é uma das maiores fabricantes de placas de vídeo e chipsets gráficos de todo o mundo. Responsável pelo lançamento dos primeiros dispositivos com a tecnologia GeForce, é líder de mercado há anos, ao lado da outra gigante do segmento, ATI.

A cada ano as tecnologias ficam mais avançadas e os jogos e vídeos ganham mais detalhes, ou seja, ficam mais pesados. Por isso são frequentes os lançamentos de dispositivos de aceleração gráfica, cada vez mais potentes para que os usuários possam rodar seus novos jogos sem problemas.

O que já estava muito bom vai ficar ainda melhor nas próximas semanas. A NVidia confirmou o lançamento da nova placa GeForce GTX 460 para 12 de julho. Esta data é apenas para os Estados Unidos, mas as importadoras já devem começar a trabalhar com o equipamento no começo de agosto.

Novas placas rodam vídeos e jogos em 3D

Em duas versões, uma de 1 GB e outra de 768 MB de memória interna, o preço sugerido para elas é de 229 e 199 dólares, respectivamente. Ambas possuem clock de processamento de 1350 MHz e clock de aceleração gráfica de 675 MHz, com 336 CUDA cores cada.

O modelo de 1 GB possui ainda largura de interface de 256 bits e largura de banda de memória de 115,2 GB por segundo. Ao mesmo tempo, o modelo de 768 MB oferece largura de interface de 192 bits e largura de banda de memória de 86,4 GB/s.

Possuem até 1 GB de memória gráfica

Ambas permite a reprodução de vídeos em Blu-ray Full-HD (1080p), inclusive para aqueles em 3D, assim como jogos em três dimensões também poder ser rodados por elas. As placas trazem também as tecnologias PureVideo, PhysX e CUDA, exclusivas da NVidia. As resoluções máximas oferecidas pelas placas são de 2560x1600 para saídas digitais e 2048x1536 para saídas VGA.

Mas os recursos das GTX 460 não param por aí. As placas são completamente compatíveis com o melhor dos atributos do DirectX 11, permitindo otimizar a experiência dos jogos rodados no sistema operacional Windows 7. É a nova geração de placas gráficas surgindo para os usuários finais.

Cupons de desconto TecMundo: