Radeon HD 7950 ganha mais poder com nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Radeon HD 7950 ganha mais poder com nova atualização

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

A nova GeForce GTX 660 Ti da NVIDIA ainda não chegou ao mercado oficialmente, mas já está fazendo a AMD se movimentar. A empresa está lançando uma atualização para a Radeon HD 7950, tudo para fazer com que as pessoas não comprem o produto da concorrente, que pertence à mesma categoria.

A NVIDIA demorou mais que a AMD para lançar a nova família de placas de vídeo dessa geração. Portanto, ela não poderia ficar para trás e tratou logo de anunciar modelos mais poderosos. Rumores indicam que a GeForce GTX 660 Ti deve trazer os clocks regulados em 1.050 MHz.

Para não ficar para trás, a AMD tratou de lançar uma atualização para a BIOS da Radeon HD 7950 que eleva o clock do GPU de 800 para 850 MHz. Além disso, a melhoria traz um novo recurso para a placa: o PowerTune é similar ao GPU Boost da NVIDIA e faz com que o clock aumente ainda mais em momentos nos quais ela precisa de mais poder, podendo atingir até 925 MHz.

Essa atualização é gratuita para quem já adquiriu a placa e não deve alterar o preço dos modelos comercializados a partir de agosto de 2012, que já devem trazer de fábrica os novos recursos.

Fonte: TechPowerUp

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.