Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de setembro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de setembro

O mês de setembro chegou ao fim e o final do ano se aproxima. Porém, aqui no Portal Baixaki, as novidades não pararam de chegar. Só nesta semana foram dezenas de novos artigos sobre tecnologia e mais de uma centena de novos programas para você conferir.

Se você não conseguiu acompanhar durante a semana tudo que rolou por aqui, preparamos uma seleção especial do que de melhor passou pelas nossas páginas. E em clima de festa, já que na última semana do me comemoramos por aqui o aniversário da galera. 

Programas

Microsoft Security Essentials

A Microsoft está entrando de cabeça do mercado de antivírus. Nesta semana a poderá empresa de Bill Gates disponibilizou para download, em versão BETA, o Microsoft Security Essentials. O Baixaki, é claro, conferiu de perto a novidade e além de analisar o novo programa ainda ensina você como instalá-lo. O novo software da Microsoft é compatível com as versões XP, Vista e 7.

Microsoft Security Essentials

Continuum Gass


Que tal deixar o seu MSN todo transparente com um visual moderno como se ele fosse de vidro? Pois essa a principal função do Continuum Glass. Baseado no Aero do Windows Vista o programa funciona a partir da barra lateral do Windows. A instalação também não tem segredos e vale a pena conferir a novidade.

Visual do Continuum Glass

A-Patch para Windows Live Messenger 2009


Que tal eliminar de uma vez por todas os banners de propaganda de todos os lugares do seu MSN? Pois isso é possível com a utilização de um patch leve e de rápida execução chamado A-Patch para Windows Live Messenger 2009. Além disso, o patch habilita o MSN a logar com duas contas diferentes ao mesmo tempo e permite a transferência de mais de três arquivos simultaneamente.

Opções do patch

Dragon Style

Que tal deixar o seu Windows XP com um visual matador colocando toda a força da simbologia do dragão para incrementar o seu Desktop? Com o tema Dragon Style você modifica suas barra de tarefas, a barra de endereços do seu navegador além das caixas de diálogo e do menu iniciar. O pacote traz ainda um belo wallpaper com um dragão e um símbolo do Yin Yang estilizado.

Visual do Dragon Style

DVD Flick


Chegou a hora de você profissionalizar o seu trabalho de edição de DVDs. Com o grande número de recursos do DVD Flick é possível personalizar menus, editar legendas, capítulos e até mesmo personalizar o áudio. O programa suporta ainda diversos tipos de codecs e, o melhor de tudo, é 100% gratuito.

Interface do DVD Flick

Jogos


Level-R

Se você gosta de velocidade com certeza vai gostar de conferir o game Level-R. Com gráficos 3D e com uma física de jogo muito similar ao que um piloto tem no mundo real, Level-R permite disputas online com outros jogadores em oito categorias distintas. Se para você velocidade não é tudo ainda poderá desfrutar dos modos de criação do seu personagem e aquisição de pontos de experiência para evoluir no jogo.



DogFight - Battle in the Skyes

Que tal se aventurar pelos céus em uma batalha com aviões de diversas épocas e períodos, misturando realidade e ficção? Essa é a divertida premissa de DogFight um game onde a diversão é o principal elemento. O programa também é gratuito e tem pouco mais de 5 MB. Vale a pena baixar e se divertir com ele no final de semana. O porquê do nome? Você confere aqui.

Visual do game

5 Street

Que tal se tornar um mestre da dança de rua? Escolha o seu estilo: Street Dance, Hip-Hop ou Reggae e sai pelas ruas mostrando todo o seu suingue. O game apresenta um novo conceito no gênero 3D online. Com um visual bonito e repleto de opções, 5 Street é a opção perfeita para você mostrar no teclado que entende de ritmo.

Divirta-se com 5 Street


Risen

Se games no estilo RPG fazem a sua cabeça você tem uma excelente opção para conhecer neste final de semana. Em Raisen você precisa desbravar uma ilha hostil repleta de perigos e inúmeras possibilidades. Embora a fórmula inicial lembre um pouco o seriado Lost, Raisen mostra que tem personalidade própria ao apresentar diversas criaturas esquisitas e guiá-lo através de diversos mistérios.

Visual do game Risen


Zero Online


Prepare-se para a grande batalha da humanidade. Estamos no futuro e o homem está prestes a ser aniquilado pelas máquinas que ele mesmo criou. Todas as esperanças de salvação estão depositadas em você. Pegue a sua unidade robótica e parta pra luta em Zero Online. O visual futurista cheio de robôs e armas tecnológicas dá o tom neste interessante MMO.



Free Hunter

Gráficos deslumbrantes e uma sensação de liberdade que você jamais experimentou em um FPS. Os adjetivos são poucos para descrever a qualidade do revolucionário Free Hunter, um game onde sua missão é voar pelos céus com arma em punho, explorando um gigantesco mapa em um planeta perdido. Nem precisa dizer que o game foi sucesso absoluto no meio da galera. Se ainda não conferiu, não deixe de baixar. 

Visual de Free Hunter

Artigos


Quais são as novidades do DirectX 11?

Umas da melhores tecnologias disponíveis para produção e reprodução de gráficos tridimensionais em jogos é o DirectX. Ao longo de uma década ela evolui muito e neste ano deve chegar ao mundo dos games o DirectX 11, juntamente com o lançamento do Windows 7. O Baixaki analisou quais são os novos recursos desta tecnologia e traçou um comparativo com as versões atuais.



Debate: pirataria de software

Por mais que você passe longe, a pirataria de software é uma realidade do dia a dia dos usuários da internet. São milhares de páginas que disponibilizam downloads ilegais, ferindo direitos autorais e contribuindo para a sonegação fiscal. Nesta semana, iniciamos um debate sobre o assunto, analisamos as principais características da pirataria. Vale a pena conferir e deixar registrada a sua opinião. 

Pirataria no mundo

Conheça a nova ATI Radeon HD 5870


Ela acaba de chegar às lojas e já mostra que veio para ficar entre as melhores do gênero e pode até forçar a concorrência a rever alguns dos seus conceitos. O Portal Baixaki analisou nesta semana a ATI Radeon HD 5870, um verdadeiro “monstro” que promete fazer a cebaç dos gamers de plantão. O resultado da análise detalhada você confere aqui.

Nova ATI Radeon



Enem 2009 - faça o download das provas canceladas

Outro tema que ganhou as manchetes nesta semana foi o vazamento do conteúdo das provas do ENEM – Exame nacional do Ensino Médio – que seria realizado no dia 04 de outubro. Com a denúncia as provas foram adiadas e o Ministério da Educação decidiu divulgar oficialmente o conteúdo das provas. Se você estava se preparando para fazer o teste neste final de semana, pode conferir na íntegra as provas e simular como poderia ter sido o desempenho.

Gambiarras eletrônicas que você não deveria, mas faz

Você até saber que está fazendo a coisa errada, mas acaba fazendo. Que nunca utilizou de um “jeitinho brasileiro” para reparar alguma peça ou produto em mau-funcionamento que atire a primeira pedra. Nesta semana o Portal Baixaki listou algumas das gambiarras eletrônicas mais comuns no mundo tecnológico. O resultado foi um divertido artigo que você confere aqui.

Gambiarras eletrônicas


 

Novos eletrônicos: PUNCH

Que tal imprimir fotos sem precisar de tinta? Esta é a promessa do Punch, uma câmera portátil que permite a impressão imediata das suas fotos digitais. A novidade ainda não chegou às lojas, porém o projeto completo está em desenvolvimento. Nós do Portal Baixaki adiantamos o serviço e trouxemos em primeira mão detalhes sobre mais esta novidade. Vale a pena conferir.

O punch vem aí!



Rio 2016 – o Brasil sede das Olimpíadas!

Finalmente o povo brasileiro poderá ver um desfile dos melhores atletas de diversas modalidades dentro do nosso território. Na tarde de sexta-feira (02/10) o Rio de Janeiro foi escolhido como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Baixaki preparou em especial sobre o assunto para você personalizar o seu PC com emoticons e protetores de tela. É baixar e torcer.



Fique ligado no Portal Baixaki. No mês de outubro teremos muitas novidades pela frente e continuaremos a fazer do site o maior e melhor portal de downloads e tecnologia do Brasil. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.