(Fonte da imagem: Reprodução/Tweakers.net)

O CTO da AMD, Mark Papemaster, revelou na última quinta-feira (14) novos detalhes sobre a GPU FirePro W9000, mais novo produto profissional da empresa. Os detalhes sobre o dispositivo foram revelados no último dia do evento AMD Fusion Developer Summit 2012, no qual a empresa revelou muitos de seus planos futuros.

A novidade possui 6 GB de memória GDDR5, o que possibilita o processamento simultâneo de nada menos que 264,8 milhões de pixels. Além disso, a placa de vídeo possui 4 TFLOPS de precisão simples e 1 TFLOP de precisão dupla quando o assunto é a performance de pontos flutuantes.

Embora o modelo exibido no telão durante a apresentação mostrasse uma GPU com uma única ventoinha de ventilação, o produto que o CTO segurava em suas mãos contava com três ventiladores próprios. Membros do site Tweakers.net acreditam que essa na verdade era uma versão da novidade adaptada para o mundo dos games, podendo se tratar da esperada Radeon HD 7990.

A AMD prometeu revelar mais detalhes sobre a nova placa de vídeo em agosto deste ano, durante a SIGGRAPH. Porém, não será estranho se novas informações e rumores sobre o produto surgirem na internet antes do evento.

Fonte: Tweakers.net

Cupons de desconto TecMundo: