Como instalar e usar o Ultimate Boot CD

1 min de leitura
Imagem de: Como instalar e usar o Ultimate Boot CD

Ao baixar o Ultimate Boot CD muitos usuários acabam sem saber como usá-lo, uma vez que ao executá-lo nenhum programa é capaz de fazê-lo funcionar. Isso ocorre porque você baixa uma arquivo ISO, ou seja, uma imagem que serve para ser gravada em um CD. Ou seja, para usar o Ultimate Boot CD você precisará gravá-lo em um disco de dados.

Para isso, primeiramente faça o download do arquivo supracitado (o link está logo após o final deste artigo). Depois, utilize a opção que grava imagens ISO de algum programa gravador de discos. Feito isso, basta inserir o CD gravado no drive e reiniciar o computador!

Como uso o Ultimate Boot CD?

Usar esse programa não é para qualquer tipo de usuário, mas sim, somente indicado para aqueles usuários “geeks” de computador que sabem ler em inglês, uma vez que suas funções podem influenciar diretamente no desempenho do seu computador.

Uma vez iniciado o Ultimate Boot CD você deverá navegar pelas suas opções usando as setas direcionais do seu teclado, enquanto para acessá-las você usará a tecla Enter e a tecla Esc para voltar ao menu anterior ou fechar programas. Ao deixar o cursor em cima de uma opção, a descrição sobre o que ela faz irá aparecer, ou seja, leia-a antes de alterar quaisquer coisas.

Letras de cores diferentes representam comandos

Dependendo do programa executado (lembrando que o Ultimate Boot CD é um pacote com mais de 70 programas distintos), você poderá navegar da mesma forma navegada no menu principal, porém em alguns você deverá selecionar as opções através dos seus respectivos números. Já em outros será necessário pressionar diferentes teclas para acessar suas opções, sendo elas determinadas de acordo com uma letra de cor diferente das demais.

O problema de alguns programas é que após fechados eles não retornam ao menu principal, fazendo com que você tenha que pressionar as teclas Ctrl + Alt + Del para reiniciar o seu computador, podendo assim voltar para a tela inicial do Ultimate Boot CD.

Esse foi o básico sobre como instalar em um CD e navegar pelas opções do Ultimate Boot CD. Qualquer dúvida, basta deixar um comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.