(Fonte da imagem: Reprodução/Twektown)

Embora a NVIDIA ainda não tenha feito um anúncio oficial da GeForce GTX 680, a placa de vídeo já começa a surgir em alguns sites de vendas (somente para sumir momentos depois). A cadeia de lojas especializadas em computadores NCIX chegou a exibir as versões MSI e EVGA do produto em sua página oficial, ambas custando US$ 579,99.

Através do endereço, era até mesmo possível adicionar os produtos ao carrinho de compras, embora a função de finalizar a transação estivesse desabilitada. Ciente do erro, a empresa já retirou os links correspondentes do ar e não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto.

Detalhes técnicos revelados

Além do preço, a NCIX também revelou que a versão da GPU fabricada pela MSI vai contar com um clock de 1056 MHz e 2 GB de memória GDDR 5 rodando a 6 GHz. Embora o modelo com a marca EVGA não acompanhasse características técnicas, a presença do selo “SuperClocked” indica que o produto produzido pela empresa vai contar com overclock de fábrica.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O site The Verge também notou que uma pesquisa do Google mostrava a indexação de outra página da NCIX listando uma GTX 680 da Zotac com clock de 1.006 MHz. Já o Tweaktown conseguiu fotografias da variação criada pela Gigabyte, que solidifica alguns fatos envolvendo o novo produto.

É possível notar que a nova placa de vídeo possui dois conectores de seis pinos, o que indica um consumo máximo de 150 W. Isso representa uma grande evolução em eficiência energética em relação à GTX 580, capaz de utilizar até 300 W nos momentos de pico.

Cupons de desconto TecMundo: