AMD anuncia Radeon HD 7850 e Radeon HD 7870 GHz

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia Radeon HD 7850 e Radeon HD 7870 GHz

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

A AMD anunciou nesta segunda-feira (5 de março) duas novas adições à sua linha de processadores gráficos: a Radeon HD 7850 e a Radeon HD 7870 GHz. Ambos os produtos são baseados na nova arquitetura Pitcairn de 28 nanômetros e contam com 2 GB de memória RAM GDDR5.

A principal diferença entre eles é o clock do processador central de cada um — enquanto a HD 7850 conta com 800 MHz, a frequência de operação da 7870 GHz chega a 1 GHz (decorre daí o nome da edição). As novidades vão ocupar a fatia de produtos de desempenho considerada mediana pela fabricante.

Em geral, as avaliações publicadas até o momento mostraram entusiasmo quanto aos novos produtos. Enquanto a Anandtech afirmou que as placas mostram o melhor desempenho quando comparados a outras opçõess da mesma categoria, o site Tom’s Hardware ficou especialmente impressionado com a capacidade da HD 7870 GHz.

As principais reclamações estão relacionadas à HD 7850, que foi considerada muito cara para o desempenho que entrega. Além disso, a performance da placa de vídeo se mostrou decepcionante quando comparada à de dispositivos mais antigos e baratos. Ambos os processadores gráficos vão ser lançados após a CeBIT e a GDC 2012, devendo chegar ao mercado no dia 19 de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.