NVIDIA dá golpe baixo em competição contra AMD

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA dá golpe baixo em competição contra AMD

Posts de um grande fórum de tecnologia da China apontam que a NVIDIA pode estar usando estratégias de “sabotagem de marketing” contra a sua principal concorrente. Às vésperas do lançamento da Radeon HD7900, a nova placa gráfica top de linha da AMD, os moderadores do fórum ChipHell puderam detectar muitos comentários negativos sobre o chip da próxima geração.

Comentários assim são comuns em ocasiões de grandes lançamentos, mas as suspeitas de que os posts faziam parte de uma jogada de marketing surgiram quandos os administradores do site perceberam que quase todos os usuários eram relativamente novos. Outro fator que chamou a atenção foi a similaridade entre eles, todos dizendo que HD7900 não impressionava e que a Kepler deverá ter desempenho melhor.

Kepler é o nome do próximo chip gráfico da NVIDIA que ainda não tem data de lançamento, mas, segundo a própria empresa, deverá exceder o desempenho da HD7900. Não há provas concretas de que os “posts difamadores” realmente vieram de contratados da NVIDIA; mesmo assim, o fórum ChipHell excluiu todos eles e baniu os usuários suspeitos de estarem envolvidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.