Veja as primeiras imagens da Radeon HD 7970 DirectCu II da ASUS

1 min de leitura
Imagem de: Veja as primeiras imagens da Radeon HD 7970 DirectCu II da ASUS

Ampliar (Fonte da imagem: Tech Power Up)

Mal a Radeon HD 7970 da AMD chegou ao mercado e outras empresas já encontraram meios de tornar a placa de vídeo ainda mais destruidora. Na última quinta-feira (19 de janeiro), surgiram as primeiras imagens da ASUS Radeon HD 7970 DirectCu II, que conta com sistemas de resfriamento aprimorados perfeitos para quem exige o máximo desempenho possível em jogos.

O destaque do novo produto é a tecnologia de resfriamento DirectCu II, responsável por permitir aumentar o clock de fábrica para 1.000 MHz (contra os 925 Mhz da placa-padrão fabricada pela AMD). A frequência com que a memória do hardware trabalha também é maior, passando de 5,50 GHz/1.375 MHz para 5,60 MHz/1.400 MHz.

GPU monstruosa

A placa também conta com o recurso Hotwire VGA, um cabo de dois pinos cuja uma das extremidades é soldada diretamente na placa gráfica – a outra se conecta a uma entrada especial presente nas placas-mãe da série ROG Rampage IV. Isso permite que usuários avançados eliminem a necessidade de usar resistores variáveis para aumentar ou diminuir a tensão da GPU, passando a usar o controlador presente na própria motherboard para realizar esse processo.

Ampliar (Fonte da imagem: Tech Power Up)

A conexão com monitores pode ser feita através de duas saídas DVI dual-link e quatro conectores DisplayPort 1.2. O produto também acompanha um adaptador DVI para HDMI que permite sua utilização em aparelhos compatíveis. A Radeon HD 7970 DirectCu II possui 27,94 centímetros de largura, ocupando três slots diferentes para se conectar à placa-mãe.

Até o momento, a ASUS não revelou quando o produto chega ao mercado, tampouco informou seu preço de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.