Prepare o bolso: a AMD Radeon HD 7000 está chegando

1 min de leitura
Imagem de: Prepare o bolso: a AMD Radeon HD 7000 está chegando

Nova arquitetura da AMD já tem nome: GCN (Fonte da imagem: Reprodução/AMD)

A nova geração de placas de vídeo da AMD está pronta e será mostrada a todos no dia 5 de dezembro. É o que afirmou o site Nordic Hardware na tarde de hoje. De acordo com as fontes ouvidas, a série AMD Radeon HD 7000 está sendo fabricada em processo de 28 nanômetros, utilizando a tecnologia mais avançada disponível.

As novas placas trarão uma arquitetura drasticamente diferente - abandonando o modelo que vem sendo aprimorado desde a linha AMD Radeon HD  2000.

Melhorias por todos os lados

A arquitetura AMD GCN (Graphics Core Next), apresentada em junho deste ano, já vem sendo considerada como uma versão aprimorada do que a NVIDIA tentou fazer com as placas da série 500.

Melhor integração com processadores, suporte em nível de hardware para cálculos de interação dos objetos 3D e cache avançado para texturas já garantirão saltos consideráveis de desempenho em relação às placas atuais.

Em vista da redução no tamanho dos componentes, especula-se também que esta série de chips possa alimentar os novos video games (tais como o PlayStation 4 ou o novo Xbox). Para mais informações sobre a nova arquitetura da AMD, confira o PDF com os dados da apresentação oficial, clicando neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.